Notícias Notícias MORRO DO CRUZEIRO VAI VIRAR CARTÃO POSTAL NA CIDADE

No dia 02 de julho, aconteceu a primeira reunião dos empreiteiros com os projetistas do PROJETO PARA O MORRO DO CRUZEIRO. O prefeito JAILSON FAUSTO ALVES fez questão de aliançar as duas partes (obra e projeto) para que as coisas saiam tudo conforme planejado; por entender que se trata de uma importante obra, complexa, que trará uma enorme visibilidade para o município.

Foi tratado na reunião em seu gabinete, detalhes sobre o projeto arquitetônico e o projeto estrutural. O Engenheiro calculista Ricardo Corsini trouxe explanações a respeito do projeto estrutural, para esclarecer as dúvidas da empreiteira e ajustar com os executores alguns pontos da obra.

O prefeito Jailson se destaca mais uma vez com esta OBRA, pois fez questão da participação de engenheiros e arquitetos do próprio município de Lima Campos -MA.

Em uma obra desse porte, com essa complexidade, o engenheiro Juan Paulo Gama (coautor do cálculo estrutural) e o autor do projeto arquitetônico Alysson Carlos Pereira da Silva, se destacam em nível estadual.

Juan Gama é recém-formado da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) e retornou para Lima Campos já envolvido em um dos projetos mais importantes da região. É excelente para o município ter profissionais capacitados a seu dispor, ex-estudantes da região que retornam para contribuir no desenvolvimento do seu município.

Alysson foi o idealizador da arquitetura do morro do cruzeiro, com maestria nos detalhes e riqueza de curvas na grande cruz e rampas. Alysson é conhecido pela autoria de diversos outros projetos na região. Ele tem muito orgulho disso, visto que está contribuindo com o município de seu coração, onde nasceu. Isso enriquece a arquitetura do local, pois a história de Lima Campos está infiltrada no sangue deles desde a infância, e muitas vezes retratam nas novas construções as maravilhas antigas que marcaram o município em alguma época.

O morro será, definitivamente, um marco para Lima Campos, para o prefeito Jailson com sua excelente gestão, e os garotos prodígios do município. Ao progresso!

O Prefeito Jailson mais uma vez vem demostrando o zelo que tem para com a sua cidade. confira imagens de duas obras já iniciadas que beneficiará a cidade e a zona rural.

a obra no morro do Cruzeiro é algo inédito e já sonhado por toda a população que cresceu vendo a cidade de cima do morro, que agora será um cartão postal para os munícipes e visitantes. o povoado nova salvação vai ganhar uma praça pra embelezar o povoado que já é pavimentado.

POR: Ricardo Corsine (Engenheiro cálculista ), Juan Paulo Gama (coautor do cálculo estrutural) e Alysson Carlos Pereira da Silva (Autor do Projeto Arquitetônico).

OBS: Aguardem mais detalhes e imagens do PROJETO e do início das obras.

Divulgação: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO