aviao diamond

• 2024-04-29T19:33:05

Durante os manifestos eu não vi, pode até ter me escapado, cartazes e faixas pedindo um plebiscito. Essa ideia veio muito depois. Os manifestantes queriam soluções mais ágeis, as pessoas que estavam protestando não queriam decidir como as coisas devem funcionar, mas exigir que elas funcionem certo. Não podemos ficar esperando essa reforma política. Ela tem que ser feita já. O povo anda cansado da corrupção e da impunidade que assola o país. Nós sabemos o que é o certo, mas convivemos com o errado a cada momento que precisamos do poder público. Parece que a corrupção é uma coisa normal. As pesquisas mostram que desaparecem dos cofres públicos do país, por ano, 200 bilhões de reais. É exatamente o dinheiro que deixa de ser investido na educação, na saúde, na segurança e na habitação.

Nessa aviao diamond onda que a população proporcionou, quem surfou até agora foi o Ministério Público. A PEC 37 foi enterrada e o Senado aprovou o projeto que torna a corrupção um crime hediondo. Eu espero que o MP deslize nessa onda e, suavemente, chegue até a areia límpida e lavada da praia. Uma nova praia, feita de esperança e desejos do povo. Os maiores desejos são pelas denúncias que a população espera que os promotores façam contra esses prefeitos corruptos que infestam o país de norte a sul. E, quando fizerem, que sejam acatadas e respeitadas.