NOTÍCIAS

13-SET-2019

APRENDER LINGUAGEM - (ENEVA/LABEDU)

Reunião com Supervisores e Diretores com as formadoras do projeto: PAULA STELLA e CRISTINA ZELMANOVITS

#Desenvolvimento POR ASCOM 13 DE SETEMBRO DE 2019

Acompanhe as imagens e conheça mais sobre o PROJETO APRENDER LINGUAGEM que está em processo de organização entre a SEMED - Secretaria Municipal de Educação e a ENEVA/LABEDU. Os envolvidos nesta parceria estão fazendo visitas, reuniões e trabalhos de campo para organizarem informações sobre as escolas, onde posteriormente será construído um panorama de cada um dos municípios onde as empresas atuarão. Lima Campos será um dos municípios contemplados e a equipe da SEMED está dando total apoio nestes primeiros momentos que são de suma importância para a concretização de todo o processo exigido.

Saiba mais aqui e na plataforma citada abaixo:

A voz e a linguagem são fundamentais para a constituição e desenvolvimento da criança. Assim como esta precisa de alimento para se desenvolver fisicamente, a voz e a linguagem alimentam seu desenvolvimento psíquico. Aprender linguagem é um exercício constante, que envolve descobrir o significado das palavras, como pronunciá-las, entender as possíveis relações entre elas, articular o próprio pensamento e expressá-lo adequadamente para os outros, seja falando ou escrevendo, etc. Entender o mundo e as conexões que o atravessam faz parte desse movimento, e aqui nos propomos a revelar alguns marcos fundamentais desse aprendizado.

Nossa estratégia de transformação
O Laboratório de Educação implementa os conteúdos de suas plataformas por meio de projetos especiais, em parceria com instituições voltadas à aprendizagem de crianças de 0 a 10 anos. A nossa estratégia de transformação está no processo formativo dos profissionais que já atuam em contextos formais e informais de educação, qualificando suas práticas. Para tanto, a partir dos nossos conteúdos, desenvolvemos soluções adaptadas às necessidades de cada agente individual ou coletivo que cumpre o papel de mediador da aprendizagem, dentro e fora da escola.

Dentro da escola
Buscamos aprimorar e potencializar as conexões entre os diferentes atores do sistema público de ensino para que este trabalhe de forma consistente em prol da aprendizagem.

As soluções que oferecemos no contexto escolar adotam uma perspectiva sistêmica da formação continuada dos educadores, criando oportunidades para a apropriação dos nossos conteúdos a partir dos problemas reais da escola e da sala de aula. Por isso, investimos na supervisão e reflexão sobre o trabalho cotidiano de professores, coordenadores, diretores e supervisores das secretarias de educação, articulando teoria e prática.

Fora da escola
Nos unimos a instituições do terceiro setor que atuam indiretamente junto a crianças fora do contexto escolar, ofertando conhecimento técnico, experiência e também contribuindo com a formação de seus profissionais.

Acreditamos que, ao somar o nosso know-how à capilaridade dessas instituições, seremos mais eficientes para influenciar e articular de modo produtivo as práticas de todos aqueles que interagem com crianças no dia a dia, replicando nossas metodologias de forma a abranger um número cada vez maior de pessoas.

FONTE: https://labedu.org.br/projetos/

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#PeixedaSemanaSanta Há 1 dia(s)

PEIXE DA SEMANA SANTA

7 toneladas de Peixes - BOA PÁSCOA!

#aviso Há 2 dia(s)

SEMANA SANTA 2024 - ATENÇÃO

Comunicado de Ponto Facultativo

#PeixedaSemanaSanta Há 2 dia(s)

PEIXE DA SEMANA SANTA

7 toneladas de peixe - SEMASC/LC

#FeiradaAgriculturaFamiliar Há 2 dia(s)

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Edição especial da Semana Santa!

#Workshop Há 3 dia(s)

I WORKSHOP DESIGUALDADE RACIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Departamento de Igualdade Racial

#Programa Há 5 dia(s)

CONVOCAÇÃO: PRÉ-APROVADAS no Programa ‘MORAR BEM 1'

Para mais informações, procure a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, de Lima Campos, no Centro Administrativo.

#REUNIÃO Há 6 dia(s)

SEMANA ESTADUAL DA CONCILIAÇÃO

Reunião entre as secretarias da Mulher e de Assistência Social

#ação Há 6 dia(s)

SEMANA DA ÁGUA - SEMMA/LC

‘Fortalecimento da Gestão Participativa'

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito