Este acpntecimento visa fortalecer o apoio do Judiciário às vítimas de violência doméstica e ampliar o atendimento digital para a população.
BACABAL: Qualificação de facilitadores (as) vai aprimorar atendimento dos Pontos de Inclusão Digital. Evento realizado dentro da programação dos "Encontros Regionais", visa fortalecer o apoio do Judiciário às vítimas de violência doméstica e ampliar o atendimento digital para a população.
A programação dos Encontros Regionais desta quarta-feira (27/11) focou na integração e capacitação dos facilitadores e facilitadoras dos Pontos de Inclusão Digital (PIDs) do Justiça de Todos na região do Polo Bacabal. Por videoconferência, diretamente do Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão em São Luís, o presidente Froz Sobrinho abriu o evento com uma mensagem dedicada especialmente aos facilitadores e facilitadoras.
Ele ressaltou a importância do trabalho realizado por esses profissionais, que garantem acesso aos serviços do Sistema de Justiça para pessoas com pouca e/ou nenhuma familiaridade com dispositivos conectados à internet, residentes em cidades sem fórum judicial.
Participaram do evento as facilitadoras e facilitadores: Danielle Nunes (Município de Bom Lugar), Ana Borges (Conceição do Lago Açu), Ellen Marinho (Lago dos Rodrigues), Anna Campos (Lago do Junco), Dalícia Ramos (Povoado Pau de Estopa - Coroatá), Maria Elizete (Povoado Morro dos Caboclos - Trizidela do Vale), Myrlanna Menezes (Alto Alegre do Maranhão), Leiliane Feitosa (Lima Campos), Gleydson da Silva (Lago Verde), Demisson Cordeiro (Peritoró), Francisco do Nascimento (Altamira do Maranhão), Marcos Reis (Brejo de Areia), Wanderson Costa (Marajá do Sena) Roniel da Conceição (Lagoa Grande do Maranhão).
FONTE: https://www.tjma.jus.br/midia/TJMA/noticia/515993/qualificacao-de-facilitadoresas-vai-aprimorar-atendimento-dos-pontos-de-inclusao-digital