A Eneva colocou em campo o projeto "Toda Criança Pode Aprender", nos cinco municípios maranhenses atualmente produtores de gás natural. A iniciativa acontece em parceria com a organização não governamental Laboratório de Educação (LabEdu) e as secretarias de educação municipais, visando capacitar profissionais de educação da rede pública e, assim, aprimorar a qualidade do ensino.
As primeiras reuniões aconteceram nas sedes dos municípios ao longo da semana passada. As equipes da Eneva e LabEdu foram recebidas pelos gestores da Educação Pública nas cidades participantes, para coordenar as primeiras atividades conjuntas, a fim de elaborar um diagnóstico da educação na primeira infância.
O trabalho faz parte de um leque de ações de responsabilidade social que a Eneva implementa no Estado. A primeira etapa consiste em um diagnóstico das condições de aprendizagem de crianças de 0 a 6 anos. A partir desse levantamento, serão delineadas ações e metodologias específicas a serem aplicadas em cada comunidade, de acordo com suas particularidades.
Para coordenar a implantação do trabalho junto ao poder público, a Eneva se reuniu previamente com a Secretaria de Educação do Maranhão e com os municípios envolvidos: Capinzal do Norte, Lima Campos, Pedreiras, Santo Antonio dos Lopes e Trizidela do Vale.
OBS: Confira imagem do ENCONTRO realizado entre as representantes da ENEVA com a Secretária de Educação JAEL DARC MENESES e o Professor Marcos Monteiro Vieira.
Em: 29/08/2019 - Lima Campos/MA
A Eneva colocou em campo o projeto "Toda Criança Pode Aprender", nos cinco municípios maranhenses atualmente produtores de gás natural. A iniciativa acontece em parceria com a organização não governamental Laboratório de Educação (LabEdu) e as secretarias de educação municipais, visando capacitar profissionais de educação da rede pública e, assim, aprimorar a qualidade do ensino.
As primeiras reuniões aconteceram nas sedes dos municípios ao longo da semana passada. As equipes da Eneva e LabEdu foram recebidas pelos gestores da Educação Pública nas cidades participantes, para coordenar as primeiras atividades conjuntas, a fim de elaborar um diagnóstico da educação na primeira infância.
O trabalho faz parte de um leque de ações de responsabilidade social que a Eneva implementa no Estado. A primeira etapa consiste em um diagnóstico das condições de aprendizagem de crianças de 0 a 6 anos. A partir desse levantamento, serão delineadas ações e metodologias específicas a serem aplicadas em cada comunidade, de acordo com suas particularidades.
Para coordenar a implantação do trabalho junto ao poder público, a Eneva se reuniu previamente com a Secretaria de Educação do Maranhão e com os municípios envolvidos: Capinzal do Norte, Lima Campos, Pedreiras, Santo Antonio dos Lopes e Trizidela do Vale.
OBS: Confira imagem do ENCONTRO realizado entre as representantes da ENEVA com a Secretária de Educação JAEL DARC MENESES e o Professor Marcos Monteiro Vieira.
Em: 29/08/2019 - Lima Campos/MA