Nesse contexto, compreende-se que a atividade de campo consiste no contato direto com o ambiente de estudo fora dos muros burocráticos da sala de aula, que permite ao professor o conhecimento de um instrumento pedagógico eficiente e bastante proveitoso na relação ensino-aprendizagem.
E desta forma as Professoras JOSINALVA, LUCIVANE, FRANCISCA e NAZARÉ acompanharam os Alunos do 3º Ano matutino e do 6º Ano A e B vespertino para uma aula diferenciada em locais diferenciados, mas com propósitos importantes para o conhecimento e aprimoramento das responsabilidades coletivas e pessoais.
Os cenários escolhidos foram o antigo "lixão" que recebeu aterro e reflorestamento e a Orla do Açude onde os alunos fizeram o plantío de várias mudas de árvores.
Os alunos gostaram muito da experiência e esta atitude precisa acontecer constantemente no universo educacional.
Salve! Salve!
Confira as imagens!
Nesse contexto, compreende-se que a atividade de campo consiste no contato direto com o ambiente de estudo fora dos muros burocráticos da sala de aula, que permite ao professor o conhecimento de um instrumento pedagógico eficiente e bastante proveitoso na relação ensino-aprendizagem.
E desta forma as Professoras JOSINALVA, LUCIVANE, FRANCISCA e NAZARÉ acompanharam os Alunos do 3º Ano matutino e do 6º Ano A e B vespertino para uma aula diferenciada em locais diferenciados, mas com propósitos importantes para o conhecimento e aprimoramento das responsabilidades coletivas e pessoais.
Os cenários escolhidos foram o antigo "lixão" que recebeu aterro e reflorestamento e a Orla do Açude onde os alunos fizeram o plantío de várias mudas de árvores.
Os alunos gostaram muito da experiência e esta atitude precisa acontecer constantemente no universo educacional.
Salve! Salve!
Confira as imagens!